Como ser o CEO da sua própria vida

O mundo está cheio de oportunidades como nunca foi visto. Com a ambição correta, muita motivação e inteligência necessária, o topo pode ser alcançado independente de onde você estiver hoje. Isso significa que cabe a você conquistar seu lugar no mundo e saber quando mudar de curso.

Considerado como o pai da Administração moderna, Peter F. Drucker traz em seu livro “Managing Oneself” como é possível se tornar o CEO da sua própria vida, alcançando a excelência verdadeira e duradoura. Tudo isso a partir de uma combinação de suas forças e autoconhecimento. (Aaah, o autoconhecimento <3)

Veja o livro “Managing Oneself” AQUI.

Para cultivar uma compreensão profunda de si mesmo, você precisa se fazer cinco perguntas fundamentais:

Quais são meus pontos fortes mais valiosos e fraquezas mais perigosas?

Como eu aprendo e trabalho com os outros?

Quais são os meus valores mais profundos?

Onde eu pertenço?

E em que tipo de ambiente de trabalho posso dar a maior contribuição?

O autor descreve como é possível construir uma vida de sucesso em mundo cheio de oportunidade.  Gerenciar a si mesmo significa ser o CEO (diretor executivo) da sua vida. É preciso entender os seus pontos fortes, valores e como você executa e procurar oportunidades onde você pode aproveitá-los de forma eficaz. Afinal, como diria o autor:

 “Carreiras de sucesso não são planejadas, carreiras de sucesso são desenvolvidas preparando-se para oportunidades”.

Os podem parecer óbvios, se não elementares. E as respostas podem parecer auto-evidentes a ponto de parecerem ingênuas. Mas gerenciar a si mesmo requer ideias e ações novas do indivíduo e, especialmente, da ampliação do conhecimento próprio.

Gerir a si mesmo exige que cada pessoa pense e aja como um CEO.

Facebook Comments