Finanças

5 Passos DEFINITIVOS Para Começar a Investir Mesmo Com Pouco DINHEIRO!

COMO INVESTIR: 5 Passos DEFINITIVOS!

A grande maioria das pessoas sabe que precisam começar a investir/economizar (principalmente se vc está aqui!). Porém, tudo isso é muito mais fácil dito do que feito!

Existem muitos conteúdos por ai que “dizem” ajudar, mas que na verdade parecem enrolar mais os nossos pensamentos! 

Você por um acaso se encontra nessa situação?

Se sua resposta é sim, esse conteúdo é para VOCÊ!

Hoje eu quero desmistificar e descomplicar TUDO o que você sabe (ou não sabe) sobre o assunto, e fazer você começar a investir AGORA MESMO!

Não, eu não vou te dizer qual ação comprar, e muito menos onde colocar o seu dinheiro!

Vou te passar um passo a passo para vicie ser capaz de começar partindo do ABSOLUTO ZERO e ser capaz de tomar as decisões por si próprio!

Vamos lá!

1 – mudança de mentalidade

Antes de qualquer coisa, você precisa ter a mentalidade correta sobre dinheiro. Acabe com algumas crenças limitantes sobre dinheiro, como dinheiro ser ruim, etc… acredito que por vc estar aqui, muito disso já está ok. Entretanto, além disso, você precisa entender sobre a sua relação sobre dinheiro! Falo muito sobre isso em um EBook gratuito que distribuo aqui na internet, link na descrição 

2 – Localização Financeira/Planejamento Financeiro

Como está sua situação financeira atual? Vc possui dívidas? Vc possui algum dinheiro guardado? Qual é a sua renda? Por mais que muitas dessas questões possam parecer ser fáceis, muitos não tem uma boa noção sobre elas. Vc deve identificar qual é a sua situação atual, onde vc esta hoje e agora em termos financeiros (por isso chamo de localização). A partir disso vc poderá construir um planejamento, sabendo o quanto vc ganha, seu custo de vida, vc conseguirá montar um plano para e livrar das dívidas e guardar dinheiro para investir

3 – Abrir uma conta em uma Corretora

Após você ter organizado sua vida financeira, está na hora de começar a usar suas economias e aplicabilidades-las em forma de investimentos. E, o melhor lugar para fazer isso é através de uma corretora de valores.

Por que não investir através de um banco? Infelizmente, cada banco irá limitar as opções de investimento para somente os seus próprios produtos, o que irá diminuir consideravelmente as suas opções.

4 – Reserva de Emergência

Essa já pode ser considerada uma “opção de investimento”, mas quero deixar aqui claro: antes de você querer imergir em diversas opções exóticas de investimentos, construa sua reserva de emergencia!!

Já fiz um vídeo competindo sobre o assunto, vale a pena dar uma checada. 

Infelizmente não temos controle sobre o que pode vir a acontecer no futuro, e muitas vezes esse imprevisível pode chegar nos piores momentos. Porém por mais difícil que essa realidade possa ser, podemos nos preparar antecipadamente!! É a reserva de emergência que vai te possibilitar estar preparado para o pior!

5 – Busca Constante por Novos Conhecimento

Após você ter seu planejamento financeiro em ordem e sua reserva de emergência pronta, nada vai te impedir de começar a investir! 

Mas ok, por onde começar? Eu tenho uma estratégia/filosofia infalível para isso: apenas invista no que você conhece!

Pode parecer ampla, pode parecer sem aplicabilidade, pode parecer impraticável, pode parecer muitas coisa. Dentre tudo o que você pode pensar que isso possa parecer, eu não posso tirar essa ideia da sua cabeça, eu apenas te garanto uma coisa, ela funciona!

O que acontece é o seguinte: opções de investimentos são inúmeras, e nunca vamos conseguir cobrir todas elas. A cada instante vão aparecer novos “investimentos da hora/milagrosos”. Esqueça isso, você não deve tratar o assunto como modinha (e caso você queira, não há problemas!). Apenas se comprometa a focar em um por vez, escolha algum investimento (eu recomendo iniciar pela renda fixa/Tesouro Direto) e busque informações sobre ele, conheça esse investimento, perca o medo e aplique! Comece com pouco e vá entendendo como ele funciona! Para depois ir migrando para outros tipos de investimentos, sempre um por vez.

Escolha um investimento -> conheça ele -> invista nele!

Não há erro!

Facebook Comments