7 grandes segredos da vida milionária | O milionário mora ao lado

Você sabe como vive um milionário?

Surpreendente, mas não é andando com carros de luxos, ferias constantes nas Bahamas e muito menos ostentando seus milhões por ai.

A partir de uma das pesquisas mais abrangentes já realizadas sobre comportamento e padrão de vida com americanos com patrimônio de 1 milhão (ou mais), Thomas J. Stanley e William D. Danko traz em “O Milionário mora ao Lado”, a verdade por de traz da geração de riqueza dessa classe social.

De forma simples, podemos resumir que a grande conclusão por de traz de tudo isso é que a riqueza é medida de acordo com aquilo que você poupa, não com o quanto você ganha. 

Mais de mil pessoas responderam a uma pesquisa entre os anos de 1995 e 1996, que culminou nesse livro, que tem como objetivo descobrir como é a vida dos milionários americanos, seus hábitos, e de que forma obtiveram sua riqueza. O livro não faz parte dos estereótipos de “como ficar rico”. Ele é um livro que muda a forma do leitor de enxergar os milionários, e ao mesmo tempo não carece de lições financeiras valiosas para aqueles que também desejam se tornar milionários.

A leitura desse livro é sem dúvidas muito interessantes, mas caso você não tenha tempo, ou disposição para lê-lo trago ao longo dos próximos parágrafos as principais dicas que encontrei na sua leitura. 

O resultado de uma pesquisa gerou este livro que traz questões sobre hábitos e padrões de vida. Quebrando muitos paradigmas e conceitos pré-estabelecidos sobre como os verdadeiros ricos vivem, aqui estão as 7 lições fundamentais que estão por trás da grande maioria dos milionários norte-americanos.

As setes lições:

#1 – Vivem Muito Abaixo dos Seus Meios

#2 – Alocam seu Tempo, Energia e Dinheiro Para Construir Riqueza

#3 – Acreditam que a Independência Financeira é Mais Importante do que Status Social

#4 – Seus Pais Não lhe Deram Ajuda Financeira

#5 – Seus Filhos Adultos são Economicamente Autossuficientes

#6 – São Especialistas em Identificar Oportunidades

#7 – Escolheram a Profissão Certa

Essas lições são sem dúvidas muito proveitosas para aqueles que pretendem acumular riqueza. Estatisticamente aqueles que enriquecem rapidamente são a exceção, sendo a maioria das riquezas construídas a partir de um estilo de vida abaixo de seus meios, poupando uma parte da sua renda e investindo-a. Claro, esse pode não ser o caminho mais rápido, mas é sem dúvidas o com maiores chances de te levar ao milhão!

Facebook Comments