2 segredos para ter Sucesso na vida: Torne-se um Fora de série!

O que significa ser alguém fora de série? Com certeza podemos definir inúmeras características diferentes para cada pessoa, mas dúvidas algo que elas tem em comum é o sucesso!

O livro outliers nos apresenta como a história do sucesso é escrita. 

Veja AQUI o livro!

Malcolm Gladwell, autor do livro, pesquisou a história de grandes personalidades bem sucedidas como Bill Gates, os Beatles e Mozart, para provar que ninguém “se faz sozinho”. Essas pessoas estavam sim no lugar certo na hora certa, mas elas não dependeram da sorte, estavam muito bem preparadas quando as oportunidades surgiram.

Dentre dos diversos componentes que fazem de uma pessoa um destaque, existem inúmeros que estão fora do nosso controle. Por exemplo: o mês do seu nascimento, a época e local em que você cresceu, como foi a sua criação e cultura, etc..

Por mais irrelevantes que alguns desses fatores possam aparentar ser, muitas das oportunidades que vão sendo criadas em nossas vidas são reflexos deles.

Claro, por mais que esses eventos façam impactos em nosso futuro, não são eles os únicos que definirão nosso destino. O caminho para o sucesso também pede sacrifícios.

O autor trás, e mostra com fatos, a necessidade das 10 mil horas de prática para ter reais chances de nominar algo. A partir dessa prática constante, nossas chances de garantir o sucesso aumentam drasticamente.  

Gosto de definir esses componentes como em dois fatores, o interno e o externo. O interno é a nossa capacidade de persistir nos nossos objetivos e na constância da prática. O externo, talvez a chamada “sorte”, é o que está relacionado com o ambiente que estamos presentes. 

Ao compreender essas dois fatores da geração do sucesso, podemos melhorar nosso foco e aprender a controlar melhores caminhos para a nossa própria busca pelo sucesso.

Veja o livro Fora de Série AQUI!

Facebook Comments