Como Definir Metas Financeiras Realizáveis

Talvez você já tenha passado pela frustração de não conseguir alcançar suas metas, principalmente as financeiras. Isso mesmo querendo muito seus objetivos, você não conseguiu tornar esses sonhos em realidade.

Tenho certeza que você já ouviu o ditado:

“Um objetivo sem um plano é apenas um desejo”. 

Bom, é verdade.

Como qualquer objetivo, incluindo um que envolva dinheiro, se você não mapear e definir como chegará lá, provavelmente você nunca o conseguirá.

Sem pressão aqui, ok? Estou apenas querendo ajudar

O planejamento de metas financeiras (e mesmo também das não financeiras) pode realmente ser uma experiência divertida! 

Eu particularmente adoro escrever meus objetivos e planejar como vou alcançá-los. Não apenas por saber que essa é a melhor forma para conquistar o que eu quero, mas me dá a oportunidade de pensar e refletir sobre os meus sonhos e desejos. Saber que estou fazendo algo para conquistar TODOS os meus objetivos (mesmo aqueles mais impossíveis e irreais) me dá uma sensação incrível de prazer e motivação!

Além de que, de fato, um estudo de Harvard provou que as pessoas que escreveram seus objetivos realizaram ele de forma significativamente maior do que aquelas que não escreveram seus objetivos.

Quando você escreve seus objetivos, eles existem.

É fácil esquecer as metas financeiras que você definiu, especialmente se estiver confiando na sua memória.

As coisas surgem. A vida acontece. As distrações podem te atrapalhar com o tópico em questão, então quando seus objetivos são escritos, você tem um lembrete consistente e visível.

Mesmo anotações simples são maravilhosas para manifestar seus objetivos e sonhos. Coloque-as de forma que estejam visíveis para você constantemente. Você terá um lembrete difícil de ignorar.

Seja detalhado com o que você quer! Por exemplo: “Eu quero um carro novo” é uma grande aspiração, mas falta urgência. Afinal, como você vai conseguir ele?

“Eu quero economizar R$ XXXX para um pagamento em um carro novo até o final do ano” é um objetivo muito melhor. Você tem o valor pretendido e o prazo desejado. Você pode trabalhar com isso!

Dependendo da sua situação, pode ser difícil economizar vários objetivos ao mesmo tempo. Mas não é impossível!

Quando você sabe quais são seus objetivos financeiros e o prazo para alcançá-los, você pode começar a trabalhar!

Se seus objetivos parecem irrealistas ou impossíveis para a sua situação, não tenha medo de procurar ajuda! Você pode não perceber o que está errado em sua situação financeira atual.

Facebook Comments