Finanças

2 motivos por que você não tem Dinheiro!

Depois de já ter trabalhado com consultorias financeiras e estudado bastante sobre o assunto, percebi duas grandes razões de por que muitas pessoas não conseguem economizar e ter dinheiro!

E acredite, esses motivos não tem nada a ver com o quanto você ganha. Isso por que se você não sabe como lidar com o seu dinheiro hoje, dificilmente você saberá lidar com ele simplesmente por ganhar mais.

Ok, mas se esses motivos não tem nada a ver com a sua renda, sobre o que ele são? 

Eles são causados pelo seu comportamento! E, por mais estranho que isso possa parecer, é o seu comportamento que vai definir a maior parte da sua saúde e sucesso financeiro!

Dentro de diversos fatores que o seu comportamento pode influenciar na sua vida financeira, os que percebi com mais relevância são: Hábito e Priorização.

Problema 1: Hábito

Nossos hábitos são o nosso piloto automático, e como tal podem fazer com que acabemos em situações em que gastamos dinheiro sem consciência, tanto por fatores emocionais (stress, tristeza, felicidade…) como por fatores ambientais (locais que você vai, situações em que você se encontra…). 

Solução: Conscientização sobre sua personalidade e traçar seus hábitos.

Problema 2: Priorização

Já a priorização é uma questão que muitas vezes esquecemos de analizar. As pessoas costumam a não definir um grau de priorização sobre seus gastos, fazendo com que tudo pareça ser prioridades.

Solução: Através de um planejamento financeiro, definir de forma honesta o que é e o que não é prioridade na sua vida

Facebook Comments