Economia/Finanças

Você sabe o Verdadeiro Sentido e Significado do Dinheiro e por que ele Existe?

Esse é uma pergunta com uma reposta não tão simples. Eu poderia dizer que a resposta sobre o significado do Dinheiro é única, mas não tão única. Afinal, entendendo a resposta dessa pergunta, percebemos que o próprio dinheiro pode (e vai) ter um sentido diferente para cada um de nós

O dinheiro é um dos elementos vitais de uma economia e necessário para a realidade de qualquer um. Facilmente conseguimos medir praticamente TUDO em termos monetários, ou seja, não é difícil atribuir um preço a qualquer coisa.

Porém, frequentemente (se não sempre) esquecemos o verdadeiro sentido do DINHEIRO!

Como assim? Simples…

O Dinheiro surgiu como uma forma de acabar com o escambo. O escambo é o que era praticado antigamente quando precisávamos trocar mercadorias e/ou serviços pelo que queríamos. Assim, ele possibilitou simplificar essas trocas por ser uma “moeda de troca” globalmente aceita.

Dinheiro é um “instrumento” para a obtenção do que desejamos.

Ele (em muitos casos) estará entre você e o que você quer. Sendo apenas um meio de troca para te auxiliar no processo de aquisição daquilo que você deseja. É sobre essa definição que deveríamos focar mais. Sobre algo que simplesmente existe para possibilitar adquirimos o que desejamos, isso mesmo, POSSIBILITAR!

Ele é um meio para auxiliar a realização do que desejamos, apenas um meio de ajuda! Um meio e não um fim!

Muitas vezes acabamos focando demais no dinheiro em si e esquecemos a finalidade do porquê queremos ele. É incrível, mas quando colocamos nossos pensamentos nos nossos objetivos reais, muitas vezes percebemos que não precisamos de tanto (ou mesmo nenhum) dinheiro para obtê-los.

Dinheiro é ruim então?

De jeito nenhum!

Ele é um verdadeiro facilitador de vidas, mas a questão aqui é que: ele não é solução dos nossos problemas, principalmente se não sabermos o que nos move e motiva acima dele!

Facebook Comments