Finanças

Entenda Finanças Pessoais com Dieta e Exercícios!!??

Você sabia que podemos começar a entender finanças através de dieta e exercícios?

O que acontece é que, assim como em dietas e atividades físicas, quando o assunto é finanças pessoais também devemos individualizar a situação de cada um de nós. 

Cada pessoa possui preferenciais alimentares, assim como cada um possui um metabolismo diferente. 

Existem diversos “tipos” de estratégias alimentares (dietas) por ai, não apenas para emagrecer, mas como uma formação de hábitos alimentares. Independente da dieta, cada pessoa se adapta de forma diferente a cada uma delas, correto? Algumas pessoas gostam de doces, outras não. Algumas pessoas comem carne, outras não. Algumas pessoas evitam grãos, outras não. Entre tantas diferenças, não existe o certo e errado, existe o que cada um prefere segundo o seu estilo de vida. 

Quando o assunto é DINHEIRO, acontece a mesma coisa! Existem incontáveis estratégias financeiras por ai, existem diversas formas para se planejar, para economizar, para investir. No final, a que vai dar certo para você é aquela que está de acordo com as suas preferencias e características pessoais. Apenas algo que seja coerente segundo a sua realidade que vai ser realizável e consistente no longo prazo!

Eu poderia citar diversas forma de como podemos pensar sobre finanças pessoais como pensamos sobre dieta e exercícios que daria praticamente um livro. Afinal, ambos conceitos são fundamentados na individualização! 

Não existe regra geral para ninguém!

Se você gostou dessa ideia, comenta aqui que posso explicar mais sobre e citar vááários exemplos!!

Facebook Comments