Como eu me tornei obcecada por desenvolvimento pessoal e por que você também deve

Nós todos podemos nos beneficiar através de praticas diárias de desenvolvimento pessoal. As recompensas são gigantes para aqueles que investem seu tempo para crescer mentalmente.

Poderia definir desenvolvimento pessoal de várias formas, mas vamos direto ao ponto. É o que mudará verdadeiramente a sua vida.

Não, isso não é piada.

A busca pelo meu auto-desenvolvimento é minha obsessão, é o meu motivador para seguir em frente. Essa é a diferença entre as minhas vitórias e derrotas, de como entender e construir a sua realidade conforme o que você deseja.

Lembre-se: desenvolvimento pessoal não é apenas sobre o seu auto-conhecimento, mas sobre evoluir em todos os campos do conhecimento que você desejar!

Calma, tudo não está perdido! Você também pode colher os frutos disso. Afinal desenvolvimento é um processo e não um evento, basta começar e a magia aparecerá

Aqui estão as 10 razões pelas quais fiquei obcecada com o desenvolvimento pessoal e você também deveria:

1. Realmente funciona

Obvio, afinal se não funcionasse eu não estaria aqui escrevendo esse texto.

Desenvolvimento Pessoal funciona! Olha, eu já tentei de tudo! Afirmações, pensamento positivos, e mais tantas coisas do mesmo.

Apenas depois que eu passei a entender e mudar o jeito que eu penso que tudo mudou! É através do auto-conhecimento que compreendemos quem somos, o que queremos e o porquê de nossos atos.

Se funcionou para mim, acredite, vai funcionar para você!

2. Não é sobre você

Para quem vê de fora parece que desenvolvimento pessoal é algo individualista, egoísta, é tudo sobre você.

Errado!

Quanto mais nos aprofundamos, mas fica claro como é sobre a relação com o próximo. O seu sucesso é sobre o que você faz para os outros. Porém, antes que você possa fazer qualquer coisa para os outros, você precisa se auto-conhecer e reordenar você mesmo.

A partir da sua evolução, fica impossível de você se dominar pelo ego e muito menos pelo egoísmo. Você só vai querer uma coisa para si mesmo: atrair pessoas de mentalidade semelhante.

3. O progresso é viciante

Não foque no resultado, foque no processo.

Desenvolvimento pessoal é sobre progredir, um passo de cada vez. Mudanças simples, ao poucos, seguindo seu ritmo natural, mas continuo. É sobre tomar ações em direção a um objetivo, mesmo que ações mínimas.

Tudo o que você precisa fazer para dominar sua vida é comprometer-se a ser um pouco melhor do que você estava ontem. Não se apaixone pela ilusão de que você precisa fazer mudanças gigantescas todos os dias, porque você não precisa. E não deve! Se você tentar fazer isso, principalmente no início da sua transformação, você vai falhar e provavelmente desistir.

Comece pequeno. Experimente coisas novas aos poucos e as aprecie. Desfrute do processo. Aja como uma criança de novo que não se importa com nada além de se divertir e descobrir coisas novas.

À medida que você começa a ver os resultados, adivinhe o quê? É viciante. Você se torna viciado em sucesso.

4. Você conhece pessoas legais

Antes de iniciar a minha busca pelo desenvolvimento, todos a meu redor eram comuns, assim como eu mesma. Eu era um reflexo do todo. Viviamos nossas vidas sem entender o que realmente éramos, com o que verdadeiramente queríamos e nos importávamos. Juntos estávamos falhando.

A partir de quando comecei a aprender sobre o desenvolvimento pessoal, conheci outros na mesma situação. Juntos, crescemos e conquistamos nossos objetivos. Pessoas incríveis começaram a entrar na minha vida porque queriam compartilhar as boas vibrações.

Semelhantes atraem semelhantes. Então, o que VOCÊ quer atrair?

5. Você lida melhor com a dor

Antes, eu experimentava a dor como todos os outros, e me permitia e me entregava ao sofrimento. A minha reação padrão era a de me deixar consumir pela dor e pelo sofrimento.

A dor é garantida, mas o sofrimento é uma escolha.

Depois, passei a abraçar o medo e me tornei vulnerável. Aprendi que nossas falhas são o que nos tornam incríveis e nunca devemos ter vergonha delas. Aceitei meus erros com os braços abertos.

A dor ainda vem, porém agora eu sei como lidar com ela.

6. As falhas pré-históricas dos nossos cérebros são reveladas

O “software” da nossa mente tem milhões de anos, e nunca teve uma atualização. Através do desenvolvimento pessoal, você aprende como forçar uma atualização para entender e corrigir as falhas da nossa mente.

As falhas não são todas ruins e muitas vezes estão lá para nos proteger do perigo.

Sem entrar em todo o assunto do nosso cérebro, a coisa mais importante que você aprenderá é que a nossa mente gasta a maior parte do tempo pensando em pensamentos negativos.

A resposta padrão do nosso cérebro a qualquer situação, sem intervenção, é pensar de forma negativa. Não é de admirar que estivéssemos tão confusos e pessimistas.

Simplesmente entendendo esse fato e aprendendo a substituir o modo de piloto automático, você pode recuperar sua felicidade, recuperar sua vida, chutar a frustração e conquistar o que bem entender!

7. Menos tempo é gasto com pessoas negativas

Minha obsessão começou quando aceitei a minha própria mudança. Logo aprendi a evitar pessoas negativas e não tentar agradar a todos. Estar com quem me faz feliz e que se sente feliz pela minha companhia.

Mesmo com o desenvolvimento pessoal, algumas pessoas se recusarão a mudar. É sua escolha, e devemos respeitar isso.

8. Sua renda aumenta

Você nunca deve deixar o dinheiro ser seu principal motivador. Porém, o desenvolvimento pessoal duplicará se não triplicar sua renda. Isso é o que aconteceu para mim e pode fazer o mesmo por você.

Qualquer um vai pagar uma boa quantia de dinheiro quando você se tornar um ímã para tudo o que é bom neste mundo.

O sentimento é contagioso e todos querem estar ao seu redor.

9. O dinheiro deixa de importar

Dinheiro pode ajudá-lo a aproveitar mais a vida, ele pode te dar os recursos que você precisa para fazer coisas extraordinárias. Pode te proporcionar inúmeras coisas e experiências.

Entretanto, você logo perceberá que o dinheiro não significa tanto. Tudo o que importa é o seu sonho. O significado que você atribui a suas ações e a sua vida.

10. Você aprecia o que você já tem

É muito fácil tomar o que temos para concedido. Todos queremos mais. Quando sua mente muda de querer mais para perceber que você já tem o suficiente, uma mudança sutil começa a ocorrer.

Você vai começar a agradecer e expressar sua gratidão em relação aos outros mais vezes. Você aprenderá uma arma secreta que é a de sempre que você se sentir horrível ou miserável, você pode mudar seu estado rapidamente praticando gratidão.

Em estado de gratidão, o mundo desacelera, sua mente deixa de correr e você vê a beleza nos prazeres simples da vida. O agora é algo para ser comemorado.

Facebook Comments

um comentário

  1. Obrigado por esse contedudo gratificante, pois as informações são de muito valor mesmo. Quero visitar mais sem site para ter maior bagagem nesse assunto e colocar em praticas em minhas pesquisas.

Os comentários estão desativados.