O único homem que está isento de erros é aquele que não arrisca acertar.”

Albert Einstein

Todos nós fomos educados em uma sociedade em que acertos são gratificados e erros, penalizados. Fomos ensinados desde pequenos que errar é ruim…

Devido ao erro estar associado a um desempenho fraco, incapacidade e falta de conhecimento, acabamos sendo desencorajados a não cometê-los.

O desejo por evitar erros ao máximo faz com que as pessoas tenham medo de arriscar, de escolher o incerto, de explorar e de, muitas vezes, pensar por si próprias.

Mudar essa percepção que já está muito consolidada em cada um de nós parece algo simples, fácil, porém não é. Conseguir transformar a nossa mentalidade é algo desafiador e que requer constante exercício. Por mais banal que a afirmação “errar é humano” possa parecer, ela é a mais pura verdade. Somos humanas, erramos e vamos continuar errando, isso é parte da nosso natureza imperfeita.

O erro é algo garantido na sua vida. Assim, você deve buscar ele o quanto antes possível. Isso em todos os sentidos da sua vida, desde negócios, relacionamento aos estudos.

Como cometer erros é algo inevitável, então o quanto antes você realizados MELHOR! Você conseguirá corrigir eles e utilizá-los para o seu crescimento.

Os seus erros irão se tornar os seus futuros acertos. 

Aceitar e entender os seus erros é uma ferramenta poderosa para o seu auto-desenvolvimento e para ajudá-lo a atingir qualquer objetivo que você desejar.

Perca o medo de errar!

O maior erro que você pode cometer,  é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum.”

Elbert Hubbard

Erros são uma oportunidade de aprendizado incrível! Quando eu penso nos erros que cometi ao longo da minha vida, posso garantir que aprendi muito. Também aprendi com o meu sucesso também, mas nem de perto tanto quanto errando.

Facebook Comments