Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.” 

– Paulo Coelho

Não há dúvidas que uma das melhores maneiras de ser eficaz em sua aprendizagem é usar  sua mente para se inspirar e se motivar.

Quando falamos em aprender de forma geral, você deve perceber que é perfeitamente normal começar com alguns sentimentos negativos sobre o início de uma sessão de aprendizado. Mesmo quando é um assunto simples ou conhecido.

Porém é como lidamos com esse sentimentos que importam.

Pessoas mais produtivas e que conseguem vencer a procrastinação conseguem colocar seus pensamentos negativos de lado, através da mentalização de afirmações como:

“Vou deixar de perder tempo e vou fazer/terminar isso.”

“Uma vez iniciado vou me sentir melhor.”

“Só um pequeno esforço para começar e depois está feito.”

Caso você tenha dificuldade em se auto motivar através de afirmações mentais, comece pequeno. Defina um curto período de tempo para realizar a tarefa, mesmo que você saiba que ela não estará completa nesse período.

Após a realização dessas pequenas sessões será cada vez mais fácil construir um hábito de realização dessas atividades, e aos poucos você conseguirá evoluir em estender o tempo de execução.

A motivação é o que faz o empreendedor começar e o hábito é o que nos faz continuar” 

– Jim Rynn

Além de que, com a definição desse “pequeno período” para a atividade você verá que conseguira ficar muito mais tempo realizando a atividade do que havia pensado. Tudo isso por causa da Física da Vida Real.

Facebook Comments