Oportunidades não surgem. É você que as cria”

– Chris Grosser

Quero apresentar a você uma forma muito simples para acabar com a procrastinação uma vez por todas e fazer com que você realizar os seus objetivos! Essa estratégia é chamada de a “Regra dos 2 Minutos” e o objetivo dela é facilitar o inicio das atividades que você deveria estar fazendo.

Parece mentira, mas não é.

E melhor, é incrivelmente simples.

Vamos a ela:

A maioria das tarefas que você procrastina não são realmente difíceis de fazer, com certeza você tem a capacidade para realizá-las. O que ocorre é que você simplesmente evita começar elas por uma razão ou outra. Isso vai de cada um de nós.
A regra de 2 minutos supera a procrastinação e a preguiça, tornando tão fácil começar a agir que você não consegue dizer não a ela.
Esta regra é dividida em duas partes…

Parte 1 — Se demorar menos de dois minutos, então faça isso AGORA

Esta primeira parte vem do livro de David Allen, “A Arte de Fazer Acontecer” (Super recomendo a leitura). É incrivelmente surpreendente a quantidade de coisas que adiamos e que podemos fazer em dois minutos (OU MENOS!).
Alguns exemplos: lavar os pratos imediatamente após a refeição, retirar o lixo, organizar alguma bagunça, entre outras coisas.
Se uma tarefa levar menos de dois minutos para ser concluída, siga essa regra e faça isso agora.

Parte 2 — Quando você inicia um novo hábito, deve levar menos de dois minutos para fazer

Todos os seus objetivos podem ser realizados em menos de dois minutos? É CLARO QUE NÃO! Mas, cada objetivo pode ser iniciado em 2 minutos ou menos. E esse é o segredo por trás dessa pequena regra.

Pode parecer que esta estratégia é muito básica para os seus objetivos de vida, mas eu imploro para que você teste ela no seu dia a dia.
Essa regra funciona para qualquer objetivo por causa de uma razão mais que simples: a física da vida real.

A Física da Vida Real

Como o grande físico Sir Isaac Newton nos ensinou há muito tempo: objetos em repouso tendem a ficar em repouso e objetos em movimento tendem a ficar em movimento.

É através da inércia da vida que torna a Regra dos 2 minutos tão poderosa. Ela funciona para grandes objetivos, bem como pequenos objetivos por causa da física. Você mesmo já deve ter se deparado com uma situação parecida, onde após vencer o “sofrimento” inicial de uma tarefa, acabou executando ela por muito tempo.
Depois de começar a fazer algo, é mais fácil continuar a fazer esse algo.

Essa regra além de ser muito poderosa, também abraça a ideia de incentivo a tomar ações. Você pode conseguir conquistar o que você quiser, basta começar!

A parte mais importante da formação de qualquer novo hábito é o “começar”. Não apenas começar a primeira vez, mas a cada vez. Não se trata de desempenho, mas sim da sua consistência em executar e recomeçar ele. A Regra dos 2 Minutos não é exatamente sobre os resultados que você pode alcançar. Ela foca no processo necessário para fazer o trabalho (o que deve ser feito!). A ideia é agir e deixar as coisas fluírem a partir daí.

Dê uma chance!
Eu não tenho como garantir que a Regra vai funcionar para você. Mas, uma coisa é certa: Ela nunca funcionará se você nunca tentar.

Quero que com esse artigo você tenha uma ferramenta real para mudar sua vida AGORA!

Facebook Comments