Eu quero aprender mais, compreender mais, evoluir sempre. Quero ter direito a sonhar alto e alcançar meus objetivos com garra e determinação. Quero conquistar novos conhecimentos, todos os dias. E fazer de cada dia uma lição de vida. Quero desenvolver os meus talentos e alcançar meus objetivos, sem deixar de olhar para o mundo ao meu redor. Quero encarar cada desafio como oportunidade. E fazer dos obstáculos minha maior motivação.  

Eu sei o que eu quero. Eu quero é vencer.”

Joana Darc Sanguinette

Desde pequena fui uma pessoa com um grande desejo pela minha independência e desapegada a quase tudo. De certa forma, sempre busquei tomar minhas próprias decisões, seguir os caminhos que eu decidisse e da maneira que eu quisesse. Eu estava buscando a minha liberdade, mesmo que sem entender nada sobre a vida e sobre eu mesma. Era o meu instinto falando.

Se isso é algo bom? Depende…

O que garantiu que eu conseguisse seguir um caminho bom e que realmente fosse o que eu queria, foi uma simples característica minha. Ao longo da minha vida sempre fui muito entusiasmada com o novo, sempre estive aberta a escutar e debater sobre ideias e opiniões, sempre possui desejo de aprender.

Com o passar do tempo e com as lições que somente a vida ensina, eu fui conseguindo compreender o que realmente eu estava em busca e como obter isso.

Eu queria ser Livre. Livre em todas as formas, não apenas financeiramente ou profissionalmente. Desejava ter liberdade de compreensão, de tomar decisões, de poder pensar segundo as minhas próprias filosofias e ideais.

Tudo isso é tão simples quanto complexo. Afinal, o que é liberdade em si?

Liberdade, de uma forma geral, é definida como a condição de um indivíduo de não ser submetido ao domínio de outro, de poder dominar seus atos e pelo poder sobre si mesmo.  Alguém só é verdadeiramente livre quando tem a capacidade de escolher e compreender essas escolhas.

Liberdade é poder decidir por si próprio.

A nossa capacidade de fazer escolhas define a nossa liberdade. A medida que construímos nossos conhecimentos, ampliamos nossas possibilidades e nossas capacidades de compreensão e interpretação. Somente através do conhecimento que as escolhas verdadeiras são feitas.

A busca pelo conhecimento cria liberdade.

Conhecimento é algo transformador, amplia nossos horizontes de pensamento e nossa capacidade de argumentação. Nos prepara para novas experiências, nos torna capazes de ajudar e compreender o que nos cerca, nos fornece melhor interpretação da realidade.

Sou completamente apaixonada pela sensação de liberdade. Esse sentimento que me levou a uma certa obsessão por auto conhecimento e desenvolvimento pessoal, além de constantemente alimentar a minha curiosidade. Desejos que apenas consegui suprir com o estudo.

A partir do estudo e do aprendizado que o conhecimento real é formado. Sou uma eterna defensora da educação, pois somente ela forma pessoas verdadeiramente livres.

Esse projeto foi criado a partir do desejo de ajudar a todos aqueles em busca do conhecimento e da liberdade. Poder ajudar os que querem aprender, se desenvolver e conquistar grandes objetivos.

Facebook Comments

2 comentários

  1. No mundo em que vivemos até podemos ser verdadeiramente livres; porém não devemos desprezar a ideia de que liberdade implica em responsabilidade social e familiar. Posso me imaginar tão livre ao ponto de sair do trabalho e, antes de chegar em casa, passar no bar e beber algumas latinhas de cerveja ou alguns copos de vinho… pois, afinal, eu sou livre e tenho uma cabeça de homem livre. Entretanto, que direito me assiste chegar em casa meio tatibitati e ficar atucanando a vida da família ou de vizinhos? Então: Liberdade é um conceito relativamente perigoso quando não apoiado em direitos alheios. Não é uma crítica! Só reflexão).

    1. Claro, concordo com o seu ponto. Apenas acredito que esses direitos são parte do nosso conhecimento social, de compreender as necessidades da sociedade de forma geral.

Os comentários estão desativados.